sábado, 26 de abril de 2014

Cinco dicas para turbinar seus negócios no Facebook

facebook_negocios_redes_sociais (Foto: Thinkstock)

Rápido,grátis e eficiente: assim é a facilidade de criar uma página no Facebook para divulgar sua marca na internet e fazer negócios por meio dela. Entretanto, reunimos cinco dicas de quem já vende seus produtos do agronegócio nas redes sociais.
1- Crie conteúdo de qualidade
Paulo Pereira, da Adubo’s Brasil, cria vídeos curtos que têm a ver com o assunto da página para usar outras plataformas atraentes para que os clientes conheçam seus produtos. A Patrícia Ricomini, da Feira de Agricultores Familiares de Itanhaém (SP), dá outra dica: atenda ao interesse dos seguidores. “Você precisa ser criativo na hora de vender seu produto. Como nossa feira acontece aos sábados, na sexta-feira subo fotos dos produtos que serão ofertados no dia seguinte. Isso atrai visitantes, pois é isso que eles querem ver”, contou.
2- Interaja com seus seguidores
“Para que meus vendedores interajam com meus produtos, sempre coloco duas fotos de máquinas agrícolas e pergunto qual é a melhor. Com isso, gero engajamento e mais pessoas ficam conhecendo a página”, revelou Alexssando Ferst, da Agro Oportunidade.
3- Fuja do óbvio
Patrícia, da Feira de Agricultores Familiares de Itanhaém, conta ainda que é preciso diversificar no conteúdo ofertado. “Posto curiosidades, receitas e quais os benefícios do produtos que vendemos lá. Isso desperta interesse em nossos seguidores”.
4- Trocar divulgação
Alexssando, da Agro Oportunidade, contou que no começo ter firmado parcerias na rede foi importante para divulgar sua marca. “Pedimos para trocar divulgação entre páginas do Facebook que sejam da mesma área. Com isso, atingimos mais pessoas com os mesmos interesses e aumentamos o número de curtidas”.
5- Não desista
No começo, pode demorar para gerar resultados. “Não pode desistir: se não está tendo curtidas, não significa que seu produto não é bom ou que não vai conseguir vendê-los. É preciso paciência para conquistar o público no Facebook e fazer as primeiras vendas”, aconselhou Alexssando.

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