domingo, 23 de março de 2014

Vice -Governadora Sra. Francisca Muluana elogia Banco De Alimentos Itanhaem

Em seu último destino na viagem ao Brasil, a vice-governadora da província de Gaza (Moçambique), Francisca Guilherme Cadalamba Muluama, esteve em Itanhaém na última quinta-feira (21) para conhecer os projetos de segurança alimentar e geração de renda desenvolvidos pela Prefeitura, considerado uma referência nacional.
Foram apresentados à comitiva os projetos de Combate à Fome; Programa de Aquisição de Alimentos/Programa Nacional de Alimentação Escolar (PAA/PNAE); PAA Municipal; Feiras Populares; Gestão de Agronegócios; e Agricultura Urbana e Periurbana; realizados no Banco de Alimentos.

Os agricultores exibiram alguns dos produtos cultivados na região e apresentaram receitas saudáveis e saborosas como o bolo e almôndegas de farinha de banana de verde, salada de palmito pupunha, suco de mandioca, entre outros. Na ocasião, Francisca aproveitou para elogiar os trabalhos realizados com agricultores e mostrou interesse em retornar ao Município mais vezes. “Espero que tenhamos outra oportunidade para conhecer mais a fundo os programas. Gostaria de receber a equipe do Banco de Alimentos em Moçambique para promover a troca de experiência”.

Moçambique é um dos países contemplados com o Programa PAA África, inspirado pela experiência brasileira do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A iniciativa conjunta entre Etiópia, Malaui, Moçambique, Níger e Senegal visa promover a segurança alimentar e nutricional e geração de renda para agricultores e comunidades vulneráveis em países africanos. A parceria foi concebida para apoiar os esforços globais de erradicação da fome e da desnutrição, e representa uma oportunidade estratégica para cooperação com os países africanos.
 — comLuciana Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário