domingo, 19 de fevereiro de 2017

Projeto que leva pescado à merenda escolar é premiado em concurso estadual


A iniciativa que leva pescado à mesa de alunos da rede municipal de ensino será premiada nesta sexta-feira (14), às 9 horas, na sede da Secretaria de Abastecimento do Estado de São Paulo, organizadora do evento. Trata-se do projeto “Inclusão do Pescado na Alimentação Escolar no Município de Itanhaém”, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), desenvolvido pelo Instituto de Pesca, classificado como a melhor pesquisa científica no Prêmio Josué de Castro de Combate à Fome e à Desnutrição.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook
Cerca de 4.500kg de pescado foram adquiridos ao longo do projeto nas escolas municipais Eugenia Pitta Rangel Veloso e Professora Diva do Carmo Alves de Lima, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Antes de inserir o alimento, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizou testes de aceitabilidade em estudantes do ensino fundamental e estuda expandir para as demais escolas com a construção de uma Unidade de Processamento de Pescado.
O concurso certifica ações voltadas à formulação de soluções concretas para o combate à fome e a promoção da Segurança Alimentar e Nutricional. Na categoria ‘Pesquisa Científica’, os projetos desenvolvidos pela APTA conquistaram três prêmios. Um deles por firmar convênio com Itanhaém, primeira Cidade do Estado a inserir o carne de peixe na alimentação escolar por meio da tecnologia de Carne Mecanicamente Separada (CMS) de pescado, alimentos ricos em proteína animal de qualidade e Ômega 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário